• spce-sec

A CIES convida à submissão de ensaios até 15 de junho


A CIES - Comparative and International Education Society convida à submissão de respostas escritas ao tema Improving Education for a More Equitable World.


A resposta escrita, a submeter até 15 de junho de 2022, deverá ser elaborada na forma de um ensaio com um mínimo de 3.000 palavras, que aborde um tópico significativo relacionado com o tema geral da conferência da CIES, Improving Education for a More Equitable World, que se realizará entre 18 e 22 de fevereiro de 2023, e que abranja uma ou mais das seguintes áreas: melhoria e equidade (e justiça social) na educação comparada/internacional, e permita responder a algumas das seguintes questões críticas: De que forma as estratégias, estruturas e processos educacionais, nos níveis, micro, meso e/ou macro, podem ser melhorados? Como podemos saber, através de métodos rigorosos, que estamos a fazer progressos? Que mudanças podem conduzir a um avanço responsável e sustentável na aprendizagem, no ensino e na escolaridade? Que implicações podem ter essas mudanças nos sistemas individuais, contextos e no planeta já vulnerável? Como é que os nossos esforços podem ajudar a redefinir a educação comparada e internacional de forma a reconectá-la com políticas e práticas educacionais contextualizadas?


Todas as submissões devem ser enviadas como um anexo do Microsoft Word para cies2023@cies.us com a indicação Written Response no assunto. Os/as autores/as deverão seguir as normas APA, e incluir um folha de rosto com indicação do nome, foto tipo passe, afiliação institucional, título do ensaio e lista de completa de referências. A CIES prevê reunir estas respostas escritas, após revisão, num dossiê/volume autónomo a publicar após a conferência.

12 visualizações0 comentário