top of page
  • spce-sec

Congresso Internacional Paulo Freire: chamada de trabalhos aberta até 30 de novembro


Está aberta, até ao próximo dia 30 de novembro, a chamada de trabalhos (comunicações e posters), para o Congresso Internacional Paulo Freire: Um Centenário de Atualidade, organizado pelo CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, em colaboração com a Cátedra Unesco-ULHT Educação, Cidadania e Diversidade Cultural.

O Congresso, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2021, envolve um conjunto de atividades variadas para celebrar o centenário de Paulo Freire, por meio de conferências, palestras, rodas de conversas, mesas redondas temáticas, apresentação de posters e momentos culturais.

O Congresso será virtual, com transmissão on-line, visando a participação alargada de profissionais e estudantes dos três continentes em que o Freire atuou – América, Europa e África.

Este congresso, que parte das problemáticas contemporâneas da área da Educação, alarga-se numa perspetiva interdisciplinar para acolher as áreas da Acessibilidade Cultural; Educação Física e Desporto; Educação Permanente: Jovens e Adultos; Educação Social e Popular; Género, Raça e Classe; Museologia: Cultura e Património; Política, Cidadania e Direitos Humanos; Território, Políticas Públicas e Memória Social; Universidade e Ciência Cidadã. Áreas que têm vindo a desenvolver projetos e ações a partir das reflexões, impactos e metodologia de Paulo Freire.

Mais informações sobre o Congresso, submissões e inscrições podem ser consultadas aqui


133 visualizações0 comentário
bottom of page